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A falta de uma gestão centralizada e inteligente das telecomunicações pode trazer consequências desastrosas para o seu negócio. Como atualmente praticamente tudo depende do pleno funcionamento da internet e da telefonia, o seu negócio pode ficar à mercê quando as coisas não funcionarem bem. Entre os problemas mais sérios que podem acontecer pela gestão ineficaz de telecom, podemos elencar:

- A falta de conhecimento ou interpretação errada dos dados e informações pessoais que constam no contrato ou nas faturas, e com isso, a frustração com o contrato firmado e a insatisfação com os gastos. 

- A dificuldade em saber quais os planos mais adequados para a realidade do empreendimento, pois se não há um estudo minucioso do retrospecto dos investimentos em tecnologia, não há informações concretas que demonstrem o real perfil de consumo da empresa.

- O surgimento das cobranças de serviços que a empresa não contratou junto às operadoras, que é uma reclamação constante no PROCON e nos sites de reclamações e atendimento aos consumidor;

- O aparecimento de multas ou cortes por atrasos de pagamento também pode acontecer. Pense em uma empresa que possui muitos aparelhos e planos: como gerenciar tudo sem planejamento? Quanto mais planos contratados, maior a chance de ter vencimentos das faturas em datas diferentes. A gestão de telecom com uma empresa especializada permite evitar multas por atraso de pagamento, pois a partir do momento em que as suas contas são organizadas e centralizadas, a chance de esquecer alguma fatura em aberto é muito menor, e consequentemente, a possiblidade de pagamento de multas e encargos.

- As faturas podem chegar das operadoras tardiamente e, muitas vezes, sem a nota fiscal que a empresa precisa. Quando isso acontece, os funcionários desperdiçam horas buscando os boletos junto às operadoras, perdendo em produtividade e ficando com menos tempo para se dedicar às atividades estratégicas realmente importantes do negócio.

- A falta do serviço durante problemas com cabeamentos, por falta de um plano de redundância e a busca por soluções que reduzam a gravidade dos impactos em caso de adversidades.

- A falta de controle de ativos e do uso dos celulares corporativos pelos colaboradores pode ser um problemão daqueles. Você sabe o que o colaborador acessa? Quanto acessa? Para quais números ele normalmente liga? A partir do momento em que a empresa não tem definido o seu perfil ideal de consumo, ela pode contratar os planos e serviços que menos estão de acordo com as suas necessidades específicas, e quando isso acontece, o valor despendido pode ser alto.

Diante de tudo isso, o que não faltam motivos para contratar uma gestão de telecom eficaz. Aqui na Sym trabalhamos com melhorias na qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia e atuamos na gestão especializada em redução de custos. Fale já com nossos consultores e solicite-nos um orçamento personalizado!


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