Blog

Já pensou em como seria sua vida sem o uso de internet, ligações, mensagens de texto, aplicativos e simples comandos digitais? O desenvolvimento da Tecnologia da Informação trabalha fortemente com a correta utilização dos dados, classificando-os, organizando-os e possibilitando a manipulação pelos usuários interessados ou necessários aos projetos correspondentes. É importante lembrar que o telecom afeta diretamente:

O cotidiano pessoal: parece meio óbvio, mas todas as tarefas simples, como efetuar ligações, fazer chamadas de vídeo, digitar mensagens e acessar redes sociais não poderiam acontecer sem o uso das telecomunicações. Saber o que acontece com seu filho enquanto está na escola, ou conversar com seu amigo que mora longe, ou ainda, receber notícias recentes do que acontece ao redor do mundo... A comunicação rápida seria impossível!

A Medicina: A realidade dos hospitais está ligada totalmente a tecnologia. Os aparelhos para o acompanhamento da saúde estão por todos os lados. A maioria deles é usada para medir e registrar as atividades físicas. Já pensou em como seriam os diagnósticos e receituários sem o emprego de telecom? O leque cada vez maior de ferramentas digitais, associadas a análises de dados por sistemas de inteligência artificial (IA), melhora muito a precisão e a rapidez dos diagnósticos, bem como a comunicação entre todos os pontos de contato do setor hospitalar.

Ainda nesse âmbito, a telemedicina, modalidade que refere-se ao atendimento remoto, se popularizou no auge do momento pandêmico, uma vez que ele que evita que o paciente tenha que ir ao hospital e, consequentemente, acabar por colocar-se em risco de contágio e contaminar outras pessoas.

No futuro, as tecnologias de monitoração serão essenciais na prevenção, no diagnóstico e no tratamento das doenças, em um cenário em que as tatuagens medicinais eletrônicas serão flexíveis, bem como sensores aderentes à pele, que serão capazes de efetuar um eletrocardiograma, avaliar a capacidade respiratória, conferir o teor de açúcar no sangue e ainda transmitir imediatamente os resultados por conexão W-fi. Parece surreal, mas é s inovação chegando!

O governo: guias de recolhimentos de impostos, emissão de certificados digitais, criação de alvarás, realização de pregões virtuais, consultas a situações cadastrais... Nada seria possível sem uma estrutura robusta de telecom.

Indústria e comércio: A negociação, a tomada de decisões mais rápidas, o acesso a um público maior e novos fornecedores... A importância da Telecom para os negócios está no fato de que essas ferramentas ajudam marcas a corresponderem às expectativas do público quanto à velocidade, facilidade e acesso. Com um mercado tão concorrido, os gestores que não buscam inovar em sua empresa, acabam não se destacando para os consumidores. 

Investir em telecomunicações é uma necessidade primária para as empresas, além de uma maneira de simplificar a gestão, uma saída para maximizar lucros. Afinal, sabendo utilizar corretamente essas melhorias oferecidas pelos sistemas de comunicação, poderá se estar sempre um passo à frente da concorrência!

Integração social: existem algumas informações que são de interesse público, como catástrofes, notícias, questões de saúde e tudo isso é facilitado por dispositivos eletrônicos de comunicação que promovem a propagação desses fatos.

Muito interessante, não é mesmo? Se você chegou a esse texto buscando soluções inteligentes em telecom, achou a empresa certa! Fale com nosso time de consultores e garanta qualidade e gestão eficaz!


SYM Gestão e Soluções Inteligentes
Atendimento humanizado! Fale com um consultor.